Roger Machado reclamou da torcida após vitória pelo Brasileirão
Revelado no Grêmio e um dos maiores ídolos da história do clube no que se diz a posição em que atuou, Roger Machado foi um grande lateral-esquerdo e fez 381 jogos pelo Tricolor durante passagem de nove anos no clube.
Como treinador, Roger teve a primeira passagem pelo Grêmio em 2015 a 2016, e esteve presente na marcante goleada por 5×0 do Grêmio no Gre-Nal 407, em 9 de agosto de 2015, sendo o maior ponto de destaque do seu trabalho naquele período. O técnico foi demitido no meio de 2016 para dar lugar à outro ídolo do clube, Renato Portaluppi.
Renato ficou no Grêmio por 5 anos e deixou o clube em 2021. Roger assumiu o Grêmio no início de 2022 para a sua segunda passagem no clube, mas na Série B, após rebaixamento no ano anterior. O segundo trabalho no Grêmio não foi bom e o treinador foi demitido no meio pro final da competição, para mais uma vez dar lugar a Renato Portaluppi, que está até hoje no comando.
Roger criticou torcida em coletiva após vitória
Em 2022, no começo da Série B, Roger reclamou bastante da torcida do Operário em Ponta Grossa, onde, segundo o treinador, o nome da sua esposa e filhos foram gritados em coro com ofensas pejorativas durante a partida.
“Primeira vez em 30 anos que vejo minha família ser xingada em coro. Episódio lamentável que eu reagi com xingamentos para a torcida, justificado por isso. Não me orgulho do que faço, mas preciso explicar. Em 30 anos adaptado ao meio, acostumado nunca com as deselegâncias, mesmo que seja do esporte”, explicou Roger.
“Me senti extremamente ofendido aqui em Ponta Grossa. Em coro gritaram o nome das minhas filhas e da esposa com adjetivos pejorativos.”